Também faz parte do grupo de pessoas que sempre ouviu que o tomate verde não é bom para comer? Não se preocupe não é o único. Bem sabemos que o tomate verde não é tão vibrante quanto o vermelho. Pelo menos visualmente. Contudo o tomate verde possui quais os mesmos nutrientes vitais que o vermelho.  

Uma ótima dica para comer o tomate verde é optar pelos verdes firmes e de pele mais lisa. 

Nesta publicação, vamos fazer uma viagem pelos benefícios do tomate verde para a nossa saúde.  

  1. A saúde ocular  

Um tomate verde de tamanho médio é rico em betacaroteno antioxidante e vitamina A. Tendo assim um importante papel na prevenção de doenças que originam a degeneração ocular. Que em alguns casos com a idade acaba por ser a principal causa de cegueira.  

  1. A vitamina c – o seu forte papel imunológico 

É verdade! O tomate verde também é carregado de vitamina C. Não fosse esta uma vitamina que desempenha um papel muito importante na nossa função imunológica. Contribuindo assim para a prevenção de doenças de carácter cardiovascular. A vitamina C, também ajuda em muito o corpo a absorver o ferro de alimentos à base de planas. Como é o caso do feijão e a lentilha. Fazendo assim da combinação entre o tomate e legumes, uma combinação bastante acertada!  

  1. Hidratação 

O tomate tem na sua consistência 94% de água. O que o torna num enorme aliado em meses mais quentes. Acabando assim por ajudar na reposição de líquidos que acabam por se perder com a transpiração. Ou com a prática de exercício físico.  

Alimentos ricos em água, como o tomate, têm ainda a vantagem de ajudar na função digestiva.  

Sabia que para obter ainda mais benefícios de hidratação fazer gaspacho com tomate verde é uma ótima opção? Esta opção permitirá que desfrute deste preparado alguns dias e é uma ótima sugestão.  

  1. A vitamina K – coagulação do sangue 

Admitimos que para muitos esta pode ser uma vitamina desconhecida. Mas a vitamina K ajuda a garantir uma coagulação normal do sangue. Assim como a manter a força e a densidade óssea.   

  1. Fibra  

O tomate verde é uma fonte natural de fibra, o que pode ajudar no sistema intestinal e digestivo. A verdade é que introduzir na nossa alimentação, alimentos ricos em fibras contribuem para prevenir contra diversas doenças. Tal com é defendido pela Harvard School of Public Health .  

Outras curiosidades: Sabia que 1 chávena de tomate verde fornece cálcio e potássio? Aproximadamente 23 miligramas de cálcio e 367 de potássio.  O tomate verde possui ainda proteínas, fósforo e magnésio.  

A verdade é que nunca se pode descartar uma dieta rica e equilibrada. Não sendo de forma alguma o consumo de tomate verde a solução para nenhuma patologia. Ou défice do organismo. No fundo, o que contribuiu para uma vida saudável é a prática de exercício físico aliado ao uma dieta rica e variada.  

O tomate verde por sua vez, tem revelado bastantes benefícios, tornando-se cada vez mais um produto famoso. Mesmo junto de grandes chefes de cozinha.  

Vendo as potencialidades desde produto e com vista à redução de desperdício, este Grupo Operacional procura potencializar o seu consumo. Mostrando a sua qualidade e benefícios para a introdução da alimentação de todos nós.  

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *